segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Teatro Pinóquio



Íamos assistir "Chapeuzinho Vermelho" no Ruth Escobar mas devido à chuva de domingo à tarde, que destelhou a sala, tivemos de mudar de peça às pressas...rsrs..a escolhida foi Pinóquio.

As crianças adoram estas peças clássicas... e como é importante este estímulo da imaginação e é uma ótima fonte de conhecimento, não é?

Esta fantasia de contos de fadas é fundamental para o desenvolvimento emocional deles. Eles desenvolvem seus sentimentos e aprendem a lidar com suas emoções. Quanto mais os enriquecermos com estes contos ... melhor. E como é importante nestes dias de hoje onde as crianças são expostas à tanta violência na TV e nos games, a tanta tecnologia, e por vezes são forçados a pular esta maravilhosa fase que é a infância.

Pinóquio mostra como pode ser perigoso esta sua inocência quando encontra os 'gatos' espertos. A mensagem da peça é simples: crianças tem de ir para a escola, não mentir e saber distinguir o certo e o errado. A mensagem continua a mesma.

Lindo o Sr. Gepeto, a baleia enoooooorme ... e é um espetáculo o próprio Pinóquio.
Muitas canções, produção do palco simples mas linda, a interação com a platéia é divertidíssima, preço bom, enfim... recomendadíssimo.

Meu lado criança adora estas peças de crianças e adoro levar crianças para assistir peças de criança porque criança nunca pode deixar de ser criança.

TEATRO RUTH ESCOBAR
Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista
Tel.: 3289-2358
www.ruthescobar.apetesp.org.br

Nenhum comentário: