domingo, 26 de julho de 2009

Palácio dos Bandeirantes - São Paulo, SP

Apreciar obras de Di Cavalcanti, Portinari, Volpi, móveis antigos ... tudo isto vai te encantar na Visita ao Palácio dos Bandeirantes. A visita é realizada com guia, a nossa foi super simpática.

O passeio começa com a história da arquitetura do prédio... uma curiosidade que muitos poucos conhecem. Você sabe para que foi construído o atual palácio? E qual foi o desenho que o arquiteto pensou no primeiro momento? Vai lá descobrir... rs



Bom, dentro do palácio a gente se impressiona com tanta obra de arte... todas explicadas pela guia .... a parte do palácio liberada para visitação é no andar Térreo mais as exposições do 1º andar, se optarem.

O legal é que pode-se tirar fotografias de tudo (proibidíssimo utilizar flashs) ... mas eu posto apenas foto da arquitetura e uma visão geral porque acho muito chato ver fotos de tudo que há dentro de um museu, acaba com a expectativa da pessoa que pretende visitá-lo, não é mesmo?



No dia que fiz a visita haviam duas exposições para se visitar:

- A Vida após a Vida - Testemunhas da Passagem - De 18/05 a 02/08/2009 - Museu de Etnologia da USP
Incrível esta exposição. Você vai poder observar peças com muito mais idade do que você imagina. Não perca! E a surpresa fica para o final desta expedição... a guia sabe manter o entusiasmo da galera..

- Sinfonia de um Viajante - Valdir Cruz - Fotografias - De 08/05 a 26/07/2009
Belíssimas fotos da intimidade de uma tribo yanomani no Mato Grosso do Sul mescladas com fotos das Cataratas do Iguaçu no Paraná.
Ao mesmo tempo que a foto mostra a beleza do índio na natureza mostra também as mazelas que muitas vezes nem nos damos conta de que ocorre... impressionante e chocante esta exposição. Folheiem o livro do artista, exposto ao lado do livro de assinaturas.

A vista do mirante do palácio é muito bonita, muitos tons de verde das plantas e o rosa das cerejeiras floridas do jardim formam uma belíssima paisagem. Para passear pelos jardins, ver (e sentir o perfume) das lindas árvores floridas de cerejeiras de perto, além do pau-brasil e ipês ... tem de se agendar a visita com um tempo maior de antecedência (48hs) para que se possa escalar uma escolta (policial) para o grupo.



Escolas podem fazer este passeio, divulguem.

Passeio totalmente gratuito: entrada e o estacionamento (pare o carro no estacionamento do palácio).

Quero voltar para: Visitar o jardim / novas exposições.

Av. Morumbi, 4500
Visitas de Terça à domingo: das 10h00 às 17h00 (as entradas são nas horas cheias)
http://www.acervo.sp.gov.br/

Nota DEZ para este passeio!

Um comentário:

Li.dieb disse...

Oi Eliane, adorei a dica, vou fazer uma visita ao Palácio dos Bandeirantes em breve e também me informar para levar as crianças da escola a qual eu trabalho. Amo São Paulo, porém, desconheço muita coisa nessa bela cidade.
Um grande abraço!