quarta-feira, 28 de março de 2012

Recanto das Cascatas - São Roque, SP


Nunca tinha ouvido falar deste ponto turístico em São Roque e só o conheci pois sou de seguir as placas vermelhinhas de pontos turísticos. Quando vi a indicação do tal Recanto das Cascastas, segui as indicações e fui conferir. Passei batido pela entrada e tive de voltar, até a indicação do local é fraca.

Encontrei pouquíssimas informações na net a respeito. Apenas uma ou duas linhas informando que o local é cercado de remanescentes da Mata Atlântica, abriga um jardim de flores naturais e uma cascata formada pelas águas do ribeirão Carambeí, que por ter pedras muito lisas, é imprópria para banho.

Há uma trilha para chegar as cascatas, mas senti falta de maiores informações. Exemplo só descobri que as águas são do ribeirão Carambeí por que pesquisei na net. Também não vimos a tal Fazendinha indicada junto ao início da trilha.


O lugar também abriga um centro de exposições, creio eu, de vinhos...rs, vi na net que se trata da Expo São Roque e também da exposição de orquídeas da cidade.

Possui uma área livre onde havia uma Maria Fumaça, jardins, algumas réplicas de construções antigas. Tirei as fotos abaixo.









Vale muito a pena a visita. Se estiver em São Roque - SP ou nas redondezas, não perca.

Fica aberto para visitação com entrada gratuita. Fomos num sábado, apesar de não ter ninguém na portaria, de parecer meio deserto, entramos e gostamos do passeio.

Endereço:
Av. Antonio Maria Picena - Junqueira
Visita Gratuita
Tem telefones, sanitários, água.

Nenhum comentário: