segunda-feira, 2 de abril de 2012

Zoo Safari, São Paulo - SP

O Zoo Safari é o único parque do gênero em toda a América Latina. Você vai perder de conhecer?
Ter contato e ver os animais soltos e tudo isto sem sair de SP é indescritível.

Segundo comentam, não se compara com o antigo Simba Sáfari que funcionava no local. Eu, como nunca havia ido ao simba safari, não tenho parâmetros para realizar tal comparação, mas pelo que contam era melhor.

Na entrada há vendedores oferecendo amendoins para dar aos animais. Nós optamos por comprar ração do proprio parque, vende na bilheteria e custa 2 ou 3 reais uma caixinha. Convém comprar uma caixinha para cada pessoa do carro e deixar uma de reserva, acho que é o suficiente... Cuidado quando for oferecer para os emús e avestruzes, elas são enormes e o bico idem, então quando elas vão comer na caixinha elas vão com tanta força que podem derrubar a caixinha da nossa mão. Aconteceu conosco :-(



Pode-se optar por fazer o passeio com o seu próprio carro ou com as Vans do zoo. De dentro do zoologico também há saidas e o preço fica um pouquinho mais em conta. Os bichos que são: leões, onças, tigres, zebras, girafas, pavões, avestruzes, lhamas, antas, cervos, bisões, emas, emús... a maioria livre pela mata.

Já fomos das duas formas... da Van achamos que a visibilidade é muito ruim e dependendo do lugar você fica sem janela para tocar e interagir com os bichos. Os motoristas são muito rápidos, rápidos mesmo, mas alguns levam frutas para você dar aos animais. Não recomendo.

Com o seu carro, sem duvida é melhor e fique despreocupado pois não há perigo de estragá-lo... os únicos animais que podem eventualmente subir no carro são os macacos... mas nunca vi acontecer.

Bom, é um passeio bem rápido, em torno de 1 hora você consegue completar todo o circuito parando para ver todos os animais em 4 km de safári numa área de 80 mil m² num pedacinho da Mata Atlântica. Recomendo realizar este passeio junto à visita ao zoológico, como você já está na região e um é do lado do outro: voi lá. E se tiver muito pique ainda pode ir ao Jardim Botânico.


É sempre agradável poder tocar nos bichinhos: ema, avestruz, e alguns como os veados campeiros são total novidade para nós. Lindo o olhar delas.


A única parte chata e triste, na minha opinião, é passar pelos leões e tigre branco e vê-los numa jaula que eu achei pequena para tantos animais, pode ser segurança e tal, mas foge o conceito de simba...não gostei! Será que não havia outro meio?

No fim do circuito, no estacionamento há uma lojinha com bastante produto de bichinhos...

DICA: Se puder, vá cedo pois percebi que quando fomos no fim do dia os animais já estavam saciados e cansados. Alguns nem levantavam mais.

Ah, e não tenha medo... todos eles ADORAM um carinho, os mais carentes que achei foram os camelos...rs...fofos e muito docéis, eles enfiam a cara dentro do carro...rs





Passeio super recomendado, digo imperdível mesmo.

Nenhum comentário: